sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

3 milhões de camisinhas serão distribuídas neste carnaval



A Secretaria da Saúde do Estado vai distribuir este ano 3 milhões de preservativos para a população se proteger contra a aids e outras doenças sexualmente transmissíveis no período do carnaval, que acontece de 1º a 4 de março. 
Até sexta-feira desta semana (21), o Ministério da Saúde enviará ao Ceará 2,4 milhões de camisinhas que serão distribuídas entre os municípios, com exceção de Fortaleza, que recebe diretamente sua cota de preservativos. 
A Sesa já iniciou a distribuição de 600 mil camisinhas do seu estoque entre empresas e organizações não-governamentais e já atendeu 20 empresas privadas, públicas, órgãos de governo e Organizações Não Governamentais.
No fim de semana que antecede o carnaval, a Sesa realiza neste sábado (22), mobilização para prevenção de aids e sífilis, com a realização de teste rápido para as duas doenças na Praça José de Alencar, das 8 às 13 horas. 
Os testes são feitos a partir da coleta de uma pequena quantidade de sangue da ponta do dedo. Os exames, colocados em um dispositivo de testagem, dão o resultado minutos depois. Dependendo do diagnóstico, os encaminhamentos para os serviços de atendimento em doenças sexualmente transmissíveis já são feitos na hora.
*Com informações da Sesa.

Nenhum comentário: