domingo, 23 de fevereiro de 2014

Governo Municipal de Mauriti realiza o maior Carnaval da região do Cariri, o “MAURITI FOLIA 2014”



Com cinco dias de muita folia e descontração, o governo municipal de Mauriti, realizará o maior carnaval da região do cariri, totalmente grátis, contando com a apresentação de atrações de grande porte e que por onde passam, arrastam multidões. Com início na próxima sexta-feira, dia 28, o MAURITI FOLIA 2014, segue até a terça-feira, dia 04, quando serão encerradas todas as apresentações.

O evento está apenas em sua segunda edição, no entanto, já tomou a atenção de todos os foliões cearenses, paraibanos, pernambucanos e outros estados vizinhos, que confirmam presença em massa, por meio das redes sociais, onde a grandiosa programação foi lançada oficialmente pelo prefeito Evanildo Simão.

Uma mega estrutura está sendo preparada para receber os milhões de foliões que já começam a chegar à cidade, a fim de garantir lugar no maior carnaval de rua do Cariri. O evento terá como palco o mesmo local, onde foi realizada sua primeira edição, a Avenida Buriti Grande, portal de entrada da cidade.

Esse ano, o prefeito já pediu um maior reforço policial, o que triplicará o efetivo, que estará nas ruas, durante todo o carnaval, inclusive com a apreensão de garrafas de vidro no corredor da folia. De acordo com o que já adiantou o Tenente George, o indicado é que todos os foliões se utilizem de garrafas pet para que tenham livre acesso no local do evento.

O prefeito municipal, Evanildo Simão, justifica a festa afirmando que os investimentos no turismo de Mauriti devem ser mantidos, para que a economia local seja aquecida com a chegada dos milhares de visitantes que adentram Mauriti nesses cinco dias. Além de que todos os programas de combate a seca estão mantidos e nas demais áreas o governo estava efetivamente trabalhando. Todas as famílias estão sendo assistidas, portanto o município vai bem, afirmou o gestor.

Confira a mega programação que já tomou todas as mídias sociais e que é assunto em todos os lugares;

Na abertura, dia 28, próxima sexta-feira, o público vai curtir o som do fenômeno Wesley Safadão e Garota Safada, além de UZ Garotos e e Vitor Henrique (Vitim do Acordeon).

No segundo dia de folia, no sábado, dia 01 de março, sobe ao palco do Mauriti Folia 2014, o Forró da Curtição, com toda sua performance e repertório especial. Ainda as atrações; Requebrança e Assis Lima e Shote Descente Elétrico.

Já no domingo, terceiro dia de folia, se apresentará; Nagibe, Forró que Deu Certo e 2 Astral.

No quarto dia do Mauriti Folia 2014, sobe ao palco, PAGODÃO SA, Índio e sua Tribo e ainda a apresentação do jovem talento, Raphael Marrone.

No encerramento, quinto dia de festa, os foliões vão cair no ritmo de uma das atrações que é sucesso e Record de público, o som de Gabriel Diniz contagiará a toda multidão esperada. Fechando a quinta noite, ainda o som de Forró Strelar Elétrico e Zunzuêra.

Segundo informa a equipe organizadora do evento, já foi iniciada a venda de camarotes. Toda a programação é gratuita.

Por Raphael Calda

Nenhum comentário: