segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Precipitações causam estragos em Juazeiro


Principal polo desenvolvimentista da região do Cariri, este município ainda apresenta deficiências primarias em relação a sua própria infraestrutura. A fragilidade do setor voltou a ser exposta durante a última semana, devido à intensidade das chuvas caídas nos últimos dias. Ruas e Avenidas ficaram alagadas impossibilitando o tráfego de veículos e a locomoção de pedestres.
Na periferia da cidade, esgotos transbordaram espalhando lixo e muita lama para o interior de residências. Moradores das áreas atingidas tiveram muito trabalho para retirar a sujeira das casas. Alguns perderam móveis como sofás e poltronas e aparelhos eletrodomésticos. Também houve registro de desabamentos de muros de prédios comerciais e residenciais.
Cinco pessoas de uma família estão desabrigadas desde a última terça-feira. A casa onde residiam, localizada na Rua Marechal Rondon, no bairro Tiradentes, corre risco de desabamento por causa de infiltrações de águas pluviais. Uma parede que dividia cômodos da casa não suportou e acabou cedendo.
"O susto foi muito grande. Pensei que fosse morrer. Gritei pedindo socorro e quando a porta abriu eu corri com os meninos", comentou a dona de casa Leidiane de Souza. Ela e a sua família estão hospedados em casa de parentes.
As chuvas também destruíram o teto de um escritório de contabilidade localizado no centro da cidade. Linhas e caibros de madeira que davam sustentação ao telhado romperam ocasionando prejuízos devido à perda de materiais de escritório como impressoras e computadores, por exemplo.
Diário do Nordeste 

Nenhum comentário: