sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Pimentel mantém liderança e integra quatro comissões

O senador José Pimentel (PT) foi confirmado como titular das comissões de Constituição e Justiça e de Assuntos Econômicos, consideradas os principais colegiados do Senado. Além disso, ele integra, como suplente, as comissões de Assuntos Sociais e de Infraestrutura. A decisão foi da Bancada do Partido dos Trabalhadores, após os ajustes na composição de cargos das comissões, em decorrência do retorno da ex-ministra da Casa Civil, senadora Gleisi Hoffmann.
A presidenta Dilma Rousseff também decidiu que não fará mudanças nos líderes de governo. O senador Pimentel continua exercendo o papel de líder do governo no Congresso; o senador Eduardo Braga permanece como líder no Senado e o deputado Arlindo Chinaglia continua como líder do governo na Câmara dos Deputados.
Na função de líder, Pimentel acompanha de perto a análise da Lei Orçamentária Anual, a tramitação das medidas provisórias e o exame dos vetos presidenciais pelos parlamentares.
Nordeste
Atento às questões relativas ao Nordeste, o senador assumiu, em 2013, a presidência da Subcomissão Permanente sobre Obras de Preparação para a Seca (Ciposeca), vinculada à Comissão de Infraestrutura. Esse trabalho terá continuidade neste ano de 2014.

Nenhum comentário: