domingo, 23 de fevereiro de 2014

Bloco das Virgens de Crato sai dia 28


Este ano, a cidade também contará com mudanças no calendário de realização do Desfile das Virgens, que volta a sair do local de origem, no bairro Mirandão, no dia 28 de fevereiro. O evento acontece também com a escolha da Virgem do ano e um futebol com participantes do bloco. Este evento faz parte do carnaval de rua, com mais de 10 mil pessoas. É o maior bloco da região.
Para as entidades lojistas, o carnaval no Cariri não chega a ter força de mobilizar o comércio, mesmo em cidades como Juazeiro do Norte. Muitos moradores preferem seguir para o litoral do Ceará e outros estados. Segundo o presidente daCâmara de Dirigentes Lojistas do Crato (CDL), Francisco Parente, é importante que cada vez mais haja uma atenção maior da cidade para o investimento em festas do gênero, no intuito de trazer turistas e dar opção à própria população local, gerando uma movimentação maior no comércio e do turismo. No caso do Crato, ele afirma que a movimentação no mesmo período diminui, mas há uma boa clientela para os hotéis.
Em Juazeiro do Norte, o presidente da CDL, Michel Araújo, afirma que acontece uma pequena movimentação para vendas de produtos nesse período, com referência aos artigos de carnaval. Mas que não chega a ter um efeito que colabore para o crescimento nas vendas, jé que em boa parte da semana as vendas ficam praticamente paradas em virtude do feriado. Além disso, as compras de materiais escolares, e outras despesas comuns de início de ano, acabam inibindo o consumidor. A intenção mesmo, agora, é aproveitar a data para festejar. 

Nenhum comentário: