quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Secretaria de Saúde de Juazeiro está distribuindo 120 mil camisinhas antes do Carnaval

Mesmo sem festa  a ser organizada pela Prefeitura, a Secretaria Municipal da Saúde, através do programa DST/Aids vai distribuir este ano no período da semana que antecede o Carnaval 120 mil preservativos para a população se proteger contra a Aids e outras doenças sexualmente transmissíveis no período do Carnaval, que acontece de 1º a 4 de março.
O coordenador do  Programa DST/Aids, Ronildo Alves de Oliveira já iniciou a distribuição de seu estoque entre empresas públicas, órgãos de governo e Organizações Não Governamentais.
Nos dias 27 e 28 de fevereiro em parceria com o Sesi Juazeiro, haverá mobilização para prevenção de Aids e DST, com a realização de teste rápido, das 8 às 16 horas. Os testes serão feitos a partir da coleta de uma pequena quantidade de sangue da ponta do dedo. Os exames, colocados em um dispositivo de testagem, dão o resultado minutos depois. Dependendo do diagnóstico, os encaminhamentos para os serviços de atendimento em doenças sexualmente transmissíveis já são feitos na hora.
O secretário de Saúde, Giovanni Sampaio lembrou que no Ceará, até novembro de 2013, foram registrados 13.208 casos de Aids no Sistema de Informação de Agravos de Notificação (SINAN), por isso da importância de se proteger com a camisinha, principalmente durante a festa momina. 

Nenhum comentário: