sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Após acordo entre Prefeitura de Juazeiro e professores escolas reabrem suas portas



O fim da greve dos professores da rede municipal de ensino foi decretado após a Prefeitura de Juazeiro do Norte atender  as reivindicações formuladas pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais em nome dos professores. Desta forma, as portas das escolas foram reabertas e as atividades retomadas normalmente na manhã desta quinta-feira. O Secretário de Educação, Geraldo Alves, lembrou que durante os meses de janeiro e fevereiro, a SEDUC participou de seis reuniões com a categoria.

Conforme acrescentou, o objetivo foi discutir questões referentes aos pleitos formulados como a redução de um terço da hora-aula para que o professor possa trabalhar questões pedagógicas, o pagamento dos 5% da progressão por tempo de serviço e o reajuste salarial da classe. No primeiro caso o município atendeu e vai promover a jornada pedagógica, enquanto em relação ao segundo acatou a proposta de pagar a progressão em três parcelas ao invés de doze.

Com relação ao reajuste salarial, a prefeitura concedeu  determinar um reajuste  de 8,4% nos vencimentos da categoria. Com as reivindicações atendidas e o acordo selado, os professores decidiram, em assembléia, retomar suas atividades o que já ocorreu a partir desta quinta-feira. 

Nenhum comentário: