quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Prefeitura do Crato reforça prevenção a DST/HIV/AIDS no período de carnaval


 A Secretaria de Saúde do Crato começa a desenvolver ações de prevenção às DST/HIV/AIDS. Foram iniciadas atividades de educação, prevenção e combate às doenças sexualmente transmissíveis.  O trabalho de prevenção teve início no último sábado, dia 22, no Carnaval da Saudade, ocorrido no Crato tênis Clube, com cortejo pela manhã nas ruas da cidade, com um equipe distribuindo kits com camisinhas masculinas e femininas, lubrificantes e panfleto informativo.

Nesta quinta-feira, 27, a equipe da Secretaria de Saúde estará na Grendene, a convite da empresa, disponibilizando informações e entregando kits preventivos.

Na sexta-feira, 28, quando será realizado o tradicional Desfile das Virgens, os técnicos também estarão realizando esse trabalho de orientação e prevenção.

Durante todo o ano a Prefeitura do Crato realiza atividades de rotina em orientação, distribuição de preservativos e assistência, mas, no Carnaval, reforça as estratégias de prevenção num período em que a convivência social e os contatos sexuais ficam mais frequentes. É muito importante  lembrar que o uso do preservativo diminui os riscos de contrair e transmitir as DSTs e a Aids.

Para a integrante da Coordenação DST/HIV/AIDS, Ninive Xenofonte,  na intensificação dessas ações  que irão durar até o final do Carnaval, os agentes vão também divulgar os serviços de saúde especializados em DST/AIDS, disponibilizados pela Prefeitura, onde é possível realizar testes, exames e receber assistência durante todo o ano. “No Centro de Especialidades (Posto da Grota) o trabalho da Coordenação DST/HIV/AIDS da Secretaria de Saúde é diário e continuo para poder beneficiar a população com serviços assistenciais de saúde de qualidade”, completa.


Nenhum comentário: