quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Crato sediará encontro de secretários municipais de turismo do Cariri


A Prefeitura do Crato através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo – SDET  realiza nesta quarta-feira, 26, no auditório da Secretaria de Saúde, no Centro Administrativo, no Bairro São Miguel, uma reunião com  secretários municipais de turismo.

O encontro vai reunir secretários de turismo de municípios que fazem parte do Mapa Turístico do Cariri (de acordo com a Portaria nº 313, de 03 de dezembro de 2013) com o objetivo de discutir projetos integrados para alavancar o turismo na Região.

O evento pretende ainda debater a  divulgação do Programa Viaja Mais Melhor Idade, desenvolvido pelo  Ministério do Turismo e  a Secretaria de Turismo do Estado do Ceará e a participação do  Cariri na BNTM 2014 (Brazil National Tourism Mart), evento nacional de turismo em sua 23ª edição, que ocorrerá entre os dias 27 e 30 de março, na Arena Pernambuco, em Recife, cujo evento  discutirá a atração de investidores nacionais e internacionais para o Nordeste e também para o Cariri.

A ideia da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo do Crato é unir os secretários municipais de turismo para se alavancar os destinos turísticos da região, bem como, efetivar um calendário para  debater com os prefeitos das cidades as potencialidades turísticas de cada município.

A reunião será coordenada pelo secretário Venâncio Saraiva.

Participam do encontro representantes do Crato, Juazeiro do Norte, Santana do Cariri, Nova Olinda, Assaré, Barbalha e Missão Velha.

Nenhum comentário: