segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Psol Ceará lança primeira pré-candidata ao Governo em 2014

A primeira de oito pré-candidaturas possíveis do Psol Ceará para disputar o Governo do Estado foi lançada no último sábado. Com o mote “uma candidatura popular”, a artesã Adelita Monteiro anunciou o interesse no pleito, apoiada por grupos de movimentos sociais e de sindicatos. O prazo para serem anunciadas as pré-candidaturas no Psol é até a próxima quinta-feira. Nomes como o do vereador João Alfredo (Psol) e do ex-presidente estadual do partido, Renato Roseno, ainda não definiram posição.

Militante de movimentos sociais há 15 anos, Adelita afirma que a pré-candidatura é independente de apoio de correntes estaduais. A pré-candidata é artesã e mora na periferia de Fortaleza. Ela afirma que a inspiração para a campanha parte da vivência pessoal com o dia a dia semelhante ao de trabalhadores dependentes de serviços públicos.

Adelita conta com o apoio da vereadora Toinha Rocha, da presidente do Sindifort, Nascélia Silva, de um dos fundadores do PT-CE e do Psol, Gilvan Rocha, e do coordenador estadual da CSP Conlutas, Valdir Medeiros. Estiveram presentes também integrantes do Movimento Esquerda Socialista (MES), uma das correntes nacionais, liderada pela ex-deputada Luciana Genro (RS).

Nenhum comentário: