terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Equipe do Selo Unicef socializa a proposta da comenda com instituições públicas municipais de ensino infantil


A Prefeitura do Crato e a equipe do Selo Unicef do município realizaram na manhã de hoje, 18,  no auditório da Secretaria de Educação encontro com o objetivo de socializar as ações do selo com os diretores das instituições públicas municipais que trabalham com educação infantil.

Em sua apresentação, a articuladora do selo no nosso município, Sandra Maria Costa, explanou a proposta do Selo Unicef  e as ações a serem desenvolvidas para que o Crato conquiste a comenda.

Entre as ações a realização de fóruns comunitários. “O nosso papel é impulsionar as pessoas a adotarem uma postura de cidadã”, afirmou Sandra Costa.

Durante o encontro, a mobilizadora da educação da equipe do selo, Maristela Gonçalves, apresentou um diagnóstico dos indicadores educacionais direcionado à situação das instituições públicas de ensino infantil.

O Selo Unicef é um reconhecimento internacional concedido aos municípios do semiárido brasileiro, que alcançarem melhorias importantes na qualidade de vida de crianças e adolescentes. Todos os municípios brasileiros localizados nesta área geográfica, podem se inscrever. Será avaliado o desempenho do município na garantia dos direitos da infância e da adolescência, levando-se em conta três eixos: impacto social, gestão de políticas públicas e participação social.

 A equipe do selo do Crato é composta pelos representantes das Secretarias Municipais de Saúde, Educação, Trabalho e Desenvolvimento Social (SMTDS), Cultura, Esporte e Meio Ambiente e Controle Urbano. 

Nenhum comentário: