quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Comissão do Ministério da Educação chega ao Crato para conhecer os serviços de saúde existentes no Município


O Município do Crato recebe a partir de hoje  - e com término dos trabalhos na sexta-feira, 28, a Comissão de Avaliadores do Ministério da Educação, com o intuito de concluir a etapa de seleção do Crato para instalação na cidade de um curso superior de Medicina.

A etapa da visita in loco da comissão tem como objetivo conhecer os serviços de saúde existentes no Município, como hospitais, unidades de saúde, Upa, entre outros equipamentos, a fim de verificar as condições de oferta dos serviços para instalação do curso de medicina.

A prefeitura do Crato dará total suporte à visita da equipe, formada por três médicos especialistas em ensino médico, possibilitando o acesso a documentos, informações, descolamento da equipe aos equipamentos de saúde, e disponibilização de sala com computador e acesso a rede mundial de computadores para trabalho da comissão, além de agendamento de reunião com o conselho municipal de saúde e outras instituições que forrem necessárias ou requisitadas pela comissão.

A vinda dessa comissão ao Crato é a etapa final do processo de instalação de um curso superior de medicina na cidade.

Segundo o prefeito Ronaldo Gomes de Mattos essa será uma conquista de toda a sociedade cratense que se uniu para trazer para a cidade um equipamento importante para a consolidação do Crato como pólo universitário em um momento de crescimento dos investimentos públicos e privados no Município.

O prefeito autorizou que a Secretaria de Saúde dê todo o suporte e acompanhe a comissão no que for necessário para o bom desempenho de suas funções.
 

Nenhum comentário: