Formadores e professores do Projovem Urbano com o apoio da Secretaria Municipal de Educação do Crato realizam visita domiciliar aos alunos na busca por uma frequência assídua e participativa por parte dos jovens inscritos na edição 2013 do programa. A equipe visitou no sábado, 29, os bairros Pantanal, Ossian Araripe e Sossego.
De acordo com a responsável pela ação, Maristela Gonçalves, a iniciativa da equipe do Projovem vem reforçando o acompanhamento aos alunos do projeto. “Estamos tendo uma ótima receptividade por parte das famílias visitadas”, justifica.
O Governo Municipal do Crato, por meio da Secretaria de Educação, realiza o Projovem Urbano com jovens de 18 a 29 anos de idade que sabem ler e escrever e que não concluíram o ensino fundamental.
O Programa é fruto de uma parceria da prefeitura com os governos federal e Estadual e tem como finalidade elevar o grau de escolaridade visando ao desenvolvimento humano e ao exercício da cidadania, por meio da conclusão do ensino fundamental, de qualificação profissional e do desenvolvimento de experiências de participação cidadã.
Com duração de 18 meses, o curso oferece a conclusão do ensino fundamental, treinamento em informática, formação profissional inicial e atividades de cidadania. Os jovens recebem ainda um benefício mensal de R$100,00.
Nenhum comentário:
Postar um comentário