quinta-feira, 3 de abril de 2014

Prefeito Ronaldo orienta melhorias para merenda escolar


A Coordenadoria de Alimentação da Secretaria de Educação do Crato finalizou nessa semana a entrega de produtos para a merenda escolar. Dentre os itens entregues nas escolas, produtos como leite, macaxeira, polpa de frutas, manga, banana, mamão, pimentão, tomate, jerimum e bebida láctea.

As nutricionistas Josana Peixoto, Shirley Paulino e Sara Leal, afirmam que o plano anual de trabalho da Coordenadoria de Alimentação pretende para este ano, implantar novos itens no cardápio da alimentação escolar fornecendo alimentos sem agrotóxicos, enriquecendo a alimentação e formando hábitos alimentares saudáveis entre crianças e adolescentes.
O Conselho de Alimentação Escolar juntamente com o setor de nutrição vem realizando visitas de articulação nas escolas municipais com o objetivo de oferecer orientações sobre alimentação saudável, obesidade, desnutrição e também orientando as merendeiras. Essa ação será realizada mensalmente nas escolas, com o objetivo de valorizar o trabalho das merendeiras.

De acordo com a presidente do Conselho de Alimentação Escolar, Maria Francilene de Sousa, o conselho vem realizando com sua equipe visitas desde o começo do ano, em escolas e creches informando sobre a merenda escolar e sobre os processos para adquirir os recursos para a merenda escolar, com licitação, e aproveita para se reunir com os pais.

Segundo a presidente, o conselho se reuniu com o secretario de Agricultura do Crato,  Enrile Pinheiro Telles, quando discutiu a possibilidade de articulação de parceria entre produtores rurais e a Secretaria de Educação para viabilizar melhorias na qualidade da merenda escolar, através do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) da agricultura familiar.


Em seu programa de rádio, o prefeito Ronaldo Sampaio Gomes de Mattos ressaltou a importância do controle e qualidade da alimentação escolar e informou que pretende investir mais na educação. Segundo ele, a educação do município conta hoje com 19 mil alunos e não medirá esforços para abastecer das escolas com merenda escolar de qualidade. 

Nenhum comentário: