quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Oficinas sobre o Plano Municipal de Saúde são realizadas em Crato



Foram iniciadas ontem as oficinas que dizem respeito à elaboração do Plano Municipal de Saúde. Nos encontros serão disponibilizadas  informações  acerca do plano e suas especificações para que os usuários e profissionais do Sistema Único de Saúde – SUS, possam se inteirar e acrescentar opiniões sobre o planejamento e construção do plano.
Estarão participando das capacitações 50% de representantes do Governo e 50% de representantes dos usuários. Essa participação estará subdividida em profissionais de saúde de nível superior, nível médio, representantes de conselhos municipais, secretarias municipais, associações de bairros, universidades, entre outros.
As oficinas acontecem de forma que possa atender a demanda de representação das zonas rural e urbana. Todas serão realizadas na Escola Profissionalizante Violeta Arraes Gervaiseau,  no bairro São Miguel, nas seguintes datas e horários: hoje, dia 6, serão realizadas duas oficinas de 8 às 12 horas e de 14 às 17 e 30 horas. Dia 11, de 8 às 12 horas.
Depois de consolidados os resultados será organizado um plano de ação que será direcionado ao Plano Municipal de Saúde, e as atividades serão apresentadas  em dezembro. Em seguida, as propostas serão analisadas e se aprovadas serão cumpridas nos próximos quatro anos 2014 a 2017.

Nenhum comentário: