terça-feira, 5 de novembro de 2013

Notícias gerais - um giro pelo Brasil

Greve do Detran-CE já prejudica 14 mil pessoas

Há 14 dias, quem chega ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran-CE) tem encontrado parte do serviço sem funcionamento, o que vem gerando atritos e frustração. A paralisação da categoria já começa a causar revolta. "Imagina só você vir aqui cinco dias seguidos e não conseguir resolver problema nenhum", desabafou o motorista Júnior Ribeiro. Assim como ele, desde o dia 17 do mês passado, mais de 14 mil pessoas já foram prejudicadas pela situação.
Fonte: Jornal Diário do Nordeste (edição do dia 05.11.2013)


Relator prevê atraso na votação

A menos de dois meses para o fim de 2013, a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) sequer foi aprovada pelo Congresso Nacional. O relator da LDO, deputado federal Danilo Forte (PMDB), acredita que a Lei Orçamentária Anual (LOA) que depende da aprovação da LDO, referente ao exercício de 2014, deve seguir a mesma tendência do Orçamento de 2013, que só foi aprovado em março deste ano. Na avaliação dele, vai ser "difícil" conseguir votar a LOA até dezembro, como deveria acontecer.

Fonte: Caderno de Política do Jornal Diário do Nordeste (edição do dia 05.11.2013)


Maioria das leis não é de iniciativa dos deputados

Menos da metade dos projetos de lei ordinária aprovados em 2013, no plenário da Assembleia Legislativa do Ceará, foram resultado de ideias apresentadas pelos parlamentares da Casa. Das 175 leis que receberam o parecer positivo em votações realizadas neste ano e que já foram sancionadas pelo Governo do Estado, somente 81 matérias foram de iniciativa dos deputados estaduais.

Fonte: Caderno de Política do Jornal Diário do Nordeste (edição do dia 05.11.2013)

Funceme registra chuvas em 120 municípios do CE

Choveu em 120 municípios do Ceará entre 19 horas deste domingo e 7 horas da manhã de ontem, segundo boletim da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). As precipitações provocaram estragos em algumas cidades e a Rodovia Padre Cícero, CE-138, no trecho entre a cidade de Solonópole e a localidade de Nova Floresta (Jaguaribe), está interditada por causa do rompimento de um bueiro próximo ao Riacho do Meio.

Fonte: Caderno de Regional do Jornal Diário do Nordeste (edição do dia 05.11.2013)


Juazeiro do Norte-CE: Alunos e professores da URCA decidem deflagração da greve em assembleia

A deflagração da greve dos professores da URCA será votada a partir das 18h30 desta terça-feira, 05. A assembleia constituída por docentes e alunos lideres dos centros acadêmicos, será realizada no Salão de Atos do Campus do Pimenta, na cidade do Crato.

Fonte: Site Miséria (edição do dia 05.11.2013)

Crato-CE: Polícia fecha “boca de fumo” e prende jovem com boa quantidade de maconha

Uma operação da polícia de Crato motivada por denúncias anônimas resultou no fechamento de mais uma “boca de fumo” por volta das 15 horas desta segunda-feira naquele município. O servente de pedreiro José Magela Piancó Benigno, de 28 anos, mora na chamada Avenida Contorno Norte (Bairro Seminário) e foi pego com a “mão na massa” embalando drogas. É que populares já desconfiavam do entra e saí no imóvel.

Fonte: Site Miséria (edição do dia 05.11.2013)

Congresso adere à campanha do Novembro Azul de combate ao câncer de próstata

Deputados e senadores lançaram nesta segunda, 4, no Congresso Nacional a campanha Novembro Azul, de combate ao câncer de próstata. Uma sessão solene, requerida pela senadora Ana Amélia (PP-RS) e pela deputada Rose de Freitas (PMDB-ES), promoveu no Senado o debate sobre a necessidade de os homens procurarem as unidades de saúde para fazer exames preventivos da doença.

Fonte: Site Miséria (edição do dia 05.11.2013)

Maluf pode ficar fora de eleições

O deputado federal Paulo Maluf (PP-SP) foi condenado ontem no Tribunal de Justiça de São Paulo a pagar uma multa de R$ 42,3 milhões por desvios que ocorreram na construção do túnel Ayrton Senna, entre 1993 e 1996. O TJ determinou que Maluf não poderá disputar eleições nos próximos cinco anos.
Fonte: Caderno de Nacional do Jornal Diário do Nordeste (edição do dia 05.11.2013)


Ceará registra aumento de 11,41% nos casos de estupro

O estado do Ceará computou um aumento de 11,41% nos casos de estupro entre os anos de 2011 e 2012. O dado faz parte do 7º Anuário Brasileiro de Segurança Pública, do Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), divulgado nesta segunda-feira, 4. Segundo o levantamento, em 2011 foram registrados 1331 casos, o que corresponde a uma taxa de 15,6 estupros por grupo de 100 mil habitantes. Em 2012, foram 1483 casos, correspondendo à taxa de 17,2. O relatório completo deve ser apresentado nesta terça-feira, 5, em São Paulo
Fonte: Blog do Eliomar (edição do dia 05.11.2013)

A volta do "galeguim dos zói azul"

A forma ativa como o ex-senador Tasso Jereissati ocupa espaço no novo programa veiculado pelo PSDB no rádio e na TV é uma indicação possível de que a aposentadoria anunciada para cuidar dos netos, quando se desenhava uma derrota na tentativa de reeleição, três anos atrás, pode estar sendo revista. A própria ênfase na negativa de uma candidatura em 2014 já perdeu um pouco de vigor nos seus registros mais recentes.
Fonte: Caderno de Política do Jornal O Povo (edição do dia 05.11.2013)

STF retoma julgamento na próxima semana

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, avisou aos colegas que o plenário deverá julgar na próxima semana os segundos recursos de 10 condenados por envolvimento com o esquema do mensalão.

Fonte: Caderno de Nacional do Jornal Diário do Nordeste (edição do dia 05.11.2013)

Nenhum comentário: