quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Obra da Encosta do Seminário é iniciada na cidade do Crato


Iniciado na última segunda-feira, um dos mais importantes projetos de infraestrutura e saneamento do município do Crato, a obra da Encosta do Seminário.  O investimento será R$ 19 milhões, valor financiado por meio de empréstimo do Banco Internacional para a Reconstrução e Desenvolvimento (Banco Mundial/Bird), em parceria com o Governo do Estado e a Prefeitura do Crato, que irá dar suporte e possibilitar condições de moradia para as 134 famílias que serão realocadas da área para a construção desta.
De acordo com a Coordenadora de Projetos da Secretaria da Cidade, Luciana Vieira, 24 famílias serão realocadas para unidades habitacionais localizadas no Conjunto Novo Crato. Luciana ressaltou ainda que o Município está seguindo um cronograma de reassentamento, onde as famílias terão o suporte de uma infraestrutura que conta também com alimentação.

Nestes dias 04, 05 e 06 serão demolidas quatro unidades habitacionais por dia, e, nos dias 07 e 08, serão derrubadas duas casas por dia. A empresa responsável pela execução do projeto da Encosta do Seminário será a Coral. Secretários municipais e chefia de gabinete da Prefeitura do  Crato estiveram presentes durante o início dos trabalhos.

Nenhum comentário: