terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Aulas em Juazeiro do Norte são iniciadas e o prefeito dirige apelo aos professores



Aproveitando o início do ano letivo 2014 em Juazeiro do Norte, o prefeito Raimundo Macedo dirigiu apelo aos professores pedindo a compreensão destes com relação à questão salarial. Ele refutou qualquer manobra mais radical e garantiu que tem sido sincero na discussão com a categoria sobre o assunto. Ao invocar a consciência de cada um, o prefeito disse que a folha de pagamento dos professores está absolvendo 98% de recursos do FUNDEB.
Além disso, chamou a atenção para as dificuldades que vem enfrentando todos os meses na hora de fechar a folha dos servidores hoje situada em 53,73% dentro dos 54% que preconizam a Lei de Responsabilidade Fiscal. Raimundão garantiu que vem negociando de forma aberta com o sindicato e, para evitar prejuízos para os alunos por ser ano de Copa do Mundo e período letivo mais curto, promete até recorrer ao Ministério Público a fim de fazer uma exposição relacionada com os números.
De acordo com o prefeito, o município de Juazeiro já chegou a ostentar uma fatia de 25% dos recursos do FPM (Fundo de Participação dos Municípios) e, atualmente, se situa na razão de 14% com outra realidade. Ele cita as municipalizações que só acarretaram despesas nas áreas da saúde, educação e ação social dentro de um processo de descentralização, mas o dinheiro não veio. Pelo contrário, conforme acrescenta, fez foi diminuir. Cariri

Nenhum comentário: