segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Juazeiro do Norte-CE: Calçadas se transformam em estacionamento de veículos

Usar o espaço das calçadas para estacionar veículo é uma infração grave, passível de multa no valor de R$ 127,69 e cinco pontos na Carteira de Habilitação para os condutores que forem flagrados nessa situação.

Mesmo com tudo isso, as punições citadas acima parecem não assustar nem um pouco os motoristas juazeirenses que insistem em estacionar seus veículos em calçadas e outros locais proibidos, especialmente em ruas e avenidas de grande fluxo de veículos, como nos arredores do centro comercial.

Em qualquer momento do dia na Avenida Ailton Gomes, por exemplo, a situação irregular é vista com certa frequência. Nela os carros estacionam ocupando toda a área da calçada em frente a estabelecimentos comerciais. Em um deles, o proprietário afirmou que já havia feito denúncias ao Departamento Municipal de Trânsito.

Noutros pontos da cidade os próprios estabelecimentos facilitam o estacionamento irregular rebaixando a calçada a fim de fidelizar os clientes dando-lhes opção para deixar o veículo enquanto realiza compras. 

Site Miséria 

Nenhum comentário: