segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Notícias políticas com Donizete Arruda


Governador Cid afunila seus candidatos

BOA CONVIVÊNCIA
Os três principais personagens a disputar o coração do governador Cid têm relações antagônicas. Enquanto o vice Domingos Filho e o senador Eunício dividiram o palanque da inauguração da rodoviária de Parambu, na noite de quinta-feira passada, o presidente José Albuquerque se manteve longe.
MARKETING
O futuro chegou: por influência dos marqueteiros do Abolição, a assessoria de comunicação da Assembleia deixou de chamar o presidente de Zezinho Albuquerque. Nos últimos 15 dias, há um esforço  para que seja usado nas matérias e nas entrevistas o nome de José Albuquerque.  
DEDICAÇÃO
Cada vez mais candidato e com grandes chances de ser o ungido por Cid, Zezinho ou José Albuquerque, têm usado seus tempos livres à tarde para enfrentar treinamentos para se apresentar melhor diante das câmeras de televisão e microfones de rádio. E por ordem do Abolição.
SILÊNCIO
O principal adversário interno de José Albuquerque no PROS, o vice Domingos Filho se mantém como se não estivesse na disputa pela vaga de candidato ao Governo do Estado. Só cumpre agendas quando indicado para substituir Cid. Senão, permanece bem distante de todos holofotes.
TROCO À VISTA
A maioria da direção estadual do PT não irá calar diante do avanço midiático da ex-prefeita Luizianne Lins. Os aliados petistas de Cid, à frente o deputado José Guimarães, vão evitar polêmicas desnecessárias com a Loura. Porém, avisam logo: o PT apoiará o candidato do PROS.
NÃO HÁ RECUO
Para a maioria do PT, não passa de factóide de Luizianne a informação de que Guimarães desistirá de entrar na luta pelo Senado. E em seu lugar, o partido escolheria o “genérico de Cid” – expressão usada pela Loura – deputado Camilo Santana. O candidato ao Senado é Guimarães.
LÁ DE BRASÍLIA
Notícia publicada no jornal O Globo de ontem sustenta que o presidenciável Eduardo Campos negocia com o senador Eunício Oliveira para apoiá-lo ao Governo e na mesma chapa endossaria a candidatura do senador Inácio Arruda à reeleição. Esse fato entra em choque com as articulações locais do presidente socialista Sérgio Novais.
FALA GROSSO
Já em campanha pelo Planalto, o senador tucano Aécio Neves garantiu ontem, ao jornal O Estado de São Paulo, que o cearense Tasso Jereissati tentará retornar ao Senado nas eleições deste ano. Não contou qual será o palanque do PSDB no Estado, mas assegurou que Tasso decidiu enfrentar novamente as urnas para resgatar seu mandato.
DESCULPE A IGNORÂNCIA
O PT cearense vai dar um chega pra lá na ex-prefeita Luizianne Lins?
*Com informações da coluna "...E tem mais" do jornal Aqui CE desta segunda-feira (17).

Nenhum comentário: