Encerrando o ciclo de apresentações para socializar a proposta do Selo Unicef, Edição 2013/2016, com segmentos do poder público e da sociedade civil, a equipe mobilizadora realizou na manhã de ontem, segunda-feira, 31, no auditório da OAB - Subseção Crato, o último encontro para explanar o selo e as ações que serão realizadas para que o município conquiste esta comenda internacional.
Na ocasião, a proposta foi apresentada para a Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.
De acordo com a articuladora do Selo Unicef no Crato, Sandra Maria Costa, a participação do conselho é muito importante no processo de conquista do selo, considerando que os fóruns e a formação do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA) serão organizados pelo próprio conselho.
As mobilizadoras da assistência social, Sâmia Alencar e Luiza Vieira, apresentaram os indicadores em relação à proteção social básica; proteção social especial (média complexidade); e proteção especial (alta complexidade), como o número de ações de prevenção contra todos os tipos de violência relacionados à primeira infância.
Nenhum comentário:
Postar um comentário