terça-feira, 1 de abril de 2014

Um pedaço da Europa na Chapada


Um pedaço da Europa idealizado no alto da Chapada do Araripe, em pleno sertão cearense. Em Santana do Cariri, na terra conhecida pela quantidade inesgotável de fósseis em excelente estado de preservação, de mais de 110 milhões de anos, também podem ser encontrados exemplares de vários países da Europa, por meio de edificações construídas na localidade de Araporanga.
A pequena vila da família Pereira de Oliveira ficou conhecida como a Euroville, que em cerca de oito anos, já recebeu mais de 50 mil pessoas. Mas, no momento, o espaço está fechado para visitação pública por razões particulares. O lugar é preservado por um dos irmãos proprietários, José Pereira, que há vários anos reside no local. Ele ocupa a primeira casa, em estilo inglês e muito bem preservada.
Na Euroville podem ser encontradas desde casas em estilo italiano, inglês, suíço, grego, português, até espanhol, em grande estilo, por fazer referência direta a um dos maiores gênios da arquitetura, o catalão Antoni Gaudí. A torre Eiffel, um dos maiores monumentos do mundo, localizada na França, é vista em miniatura de 32 metros, ao lado do jardim, adorno inspirado nos russos, algo que surpreende em meio à vegetação do cerrado e da caatinga.
DN

Nenhum comentário: