domingo, 9 de fevereiro de 2014

Campos prepara sua sucessão 'em família'

O governador de Pernambuco, Eduardo Campos, provável candidato do PSB à Presidência, prepara sua sucessão no Estado com uma lista de opções circunscrita ao seu clã familiar e político. Os três nomes cotados por Campos para disputar o governo pernambucano em outubro têm algum grau de parentesco direto ou indireto com ele. 

Primo de primeiro grau de Renata, mulher do governador, o ex-deputado Maurício Rands voltou de uma temporada na República do Chade para, segundo ele, ficar "na retaguarda" do governador. Depois de romper com o PT, ele se filiou ao PSB em outubro do ano passado, no limite do prazo legal para ser elegível. Considerado por aliados de Campos uma pessoa de sua estrita confiança, Rands representa a opção com mais experiência política da lista tríplice.

Outro nome que desponta na sucessão pernambucana é o do secretário da Casa Civil, Tadeu Alencar. Além do filho dele, Tomás Alencar, ser namorado de Maria Eduarda, filha do governador, as duas famílias são próximas desde a época de Miguel Arraes - o avô de Campos e ex-governador do Estado. Mas, apesar de serem tratados no Estado como primos, a assessoria de imprensa da Secretaria da Casa Civil garante que os Alencar e os Campos não estão na mesma árvore genealógica. 

Nenhum comentário: