domingo, 9 de fevereiro de 2014

Prefeitura do Crato e SMTDS realizam trabalho de territorialização junto a comunidade dos sem-teto do Alto da Penha



O Governo do Crato juntamente com a Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social (SMTDS) e o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Alto da Penha, vem realizando todo o trabalho dentro da territorialização e nas áreas de abrangência do Bairro Alto da Penha, junto à comunidade dos sem-teto. 

A equipe técnica do CRAS Alto da Penha, composta por assistentes sociais, psicólogos e agentes sociais, realizaram acompanhamentos, visitas domiciliares e atendimentos individuais a todas as famílias residentes naquela localidade, nas quais 40% se encontram em áreas vulneráveis e estão vivendo em situação de extrema pobreza.

Dando continuidade às atividades, foi realizado um mutirão de cadastramento de algumas famílias junto aos nossos serviços, bem como,  a inserção destes nos cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC), e nos serviços de convivência e fortalecimento de vínculo do CRAS Alto da Penha.

Vale salientar também que a equipe deste CRAS irá dar prosseguimento às ações e atividades junto a essa comunidade dos sem-teto, bem como todo o público de usuários inseridos nesse território.  

Nenhum comentário: