domingo, 9 de fevereiro de 2014

Distrito de Olho D´água em Mauriti recepciona o Deputado Camilo Santana e o Prefeito Evanildo Simão

Após ouvir atentamente a voz da população do Distrito de Olho D´agua e reafirmar que o esforço sempre foi mantido no tocante ao início da construção da estrada que interliga aquele distrito a sede do município, o prefeito Evanildo Simão, voltou a se reunir na tarde desse sábado (08), com a população do distrito, desta vez tendo ao seu lado o Deputado Estadual Camilo Santana, a fim de discorrerem sobre o andamento da obra.

Contando com a participação de um número expressivo de populares, ainda com a presença dos vereadores; Lucas Moura, Ciço do Coité (Líder do governo na câmara) Donizete Felipe, também dos secretários municipais; Deuzivan da Silva (Educação) e Danieli Targino (Saúde), Keila Marques (Governo) e assessores, o prefeito Evanildo ressaltou os esforços mantidos desde o início de sua gestão, quanto ao início da execução daquela obra de extrema importância para todo o município.

“Sei que passado todo o esse tempo, acabou gerando insatisfação por parte de alguns, no entanto eu posso reafirmar que em breve estaremos assinando a ordem de serviço para que os trabalhos sejam iniciados e posteriormente juntos vamos comemorar mais essa grandiosa e importante conquista para o nosso povo. O município fez sua parte e agora aguardamos o sinal verde do governo do estado para tocarmos essa obra tão almejada por todos que aqui residem. Meu compromisso com Mauriti é permanente e sério, portanto não há dúvidas que vamos cumprir com mais essa promessa, como venho fazendo desde o dia 1º de janeiro de 2013, quando cheguei à prefeitura”, frisou Evanildo.

Já o Deputado Estadual Camilo Santana não se furtou em lamentar a demora quanto ao cumprimento da promessa feita a comunidade, porém salientou que devido à seca, o governo do estado se viu obrigado a mudar seus planos de investimento e começar a trabalhar mecanismos de combate permanente para a convivência com a seca.

Dessa maneira, recursos foram focados na construção de várias adutoras para socorrer as famílias cearenses, principalmente nos casos mais críticos, objetivando garantir água encanada e de qualidade para todos, além de triplicar os recursos para demais programas sociais, direcionados as famílias mais afetadas pelo fenômeno que já se prolonga por três anos ininterruptos.

Apesar de todo esclarecimento, Camilo Santana foi enfático quanto ao seu agradecimento e compromisso com o povo de Mauriti, pois aquela obra é uma questão moral e que ainda nesse primeiro semestre, a mesma será iniciada, o que solidificará sua parceria com a população de Mauriti, seu apreço pela confiança depositada, tanto em sua pessoa, bem como na pessoa do governador Cid Gomes.

O deputado falou ainda sobre as demais estradas construídas no município, que ligam seus distritos a sede (São Miguel, Coité e Buritizinho), todas feitas no governo do ex-prefeito Isaac Júnior em parceria com o governador Cid, o que já garante a comunidade que com a estrada do Olho D´agua não será diferente, apesar de todo esse tempo.

Outra informação importante que o prefeito Evanildo salientou que a obra já foi licitada e aguarda somente a autorização do governador para dá a ordem de serviço, para que a empresa vencedora do certame comece os trabalhos e dentro do prazo estabelecido seja entregue a população.

Nenhum comentário: