segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Fortaleza derrota Crato no Mirandão

Não foi tão fácil como a tabela sugeria. No estádio Mirandão, o lanterninha Crato, em casa, criou dificuldades para o líder Fortaleza. No fim das contas prevaleceu a melhor qualidade do Leão que venceu a partida por 2 a 1. Com a vitória, o Tricolor garante passagem para a fase final do Campeonato Cearense e uma vaga na Copa do Brasil de 2015. 
O início do jogo levava a crer que não seria ontem que o Fortaleza garantiria o primeiro lugar na primeira fase. A despeito de suas limitações, o Crato pressionou o Fortaleza e obrigou o goleiro Ricardo a intervir para evitar o gol. Nos primeiros 30 minutos de partida já tinham sido duas grandes defesas do arqueiro tricolor e nenhum lance real de gol do ataque do Fortaleza.

Foi exatamente aos 30 minutos que o Leão fez valer sua maior categoria. Walfrido mostrou porque é candidato a grande revelação do Campeonato e deu um belo lançamento para o atacante Waldison. Ele driblou o goleiro e abriu o placar pro Fortaleza.

O restante do primeiro tempo foi de uma partida burocrática, onde o Fortaleza administrava e o Crato, apesar da força de vontade, não incomodava. Na segunda etapa o Leão voltou com tudo. Pressionou o time do Cariri até sair o segundo gol, aos 19 minutos. Grande jogada do ataque tricolor que culminou no passe de Robert para Marcelinho Paraíba chutar no canto esquerdo da meta adversária.

Ainda houve tempo paro o batalhador time do Crato diminuir, aos 42 minutos da segunda etapa, com Serginho cobrando falta. Isso não foi suficiente para evitar a derrota e o rebaixamento passa de hipótese para certeza quase absoluta.

Já o Fortaleza, além de garantir vaga na Copa do Brasil de 2015 e o primeiro lugar da primeira fase, terá direito a dois pontos extras para a fase final do Cearense e um carro zero quilômetro.

Nenhum comentário: