terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Polícia Federal paralisa atividades durante 24 horas


Agentes da Polícia Federal do Ceará paralisam atividades durante um protesto realizado nesta terça-feira, 11, em frente ao prédio da PF, na rua Paulo Rodrigues, no bairro de Fátima. Segundo o Sindicato dos Policias Federais do Ceará (Simpof-CE), apenas serviços de atendimento ao público estão funcionando.

De acordo com o vice-presidente do Simpof-CE, Eugênio Brayner , a paralisação vai durar 24 horas e tem o intuito de reivindicar melhores condições de trabalho para a categoria, chamando a atenção da sociedade e do Governo Federal, sem que a população seja prejudicada.
Para Ulisses Sampaio, assessor da presidência do Simpof-CE, o principal objetivo é chamar atenção do Governo Federal sobre a necessidade de recuperação da PF. "Nós queremos a reestruturação da Polícia Federal e o reconhecimento das atividades complexas desenvolvidas pelos agentes, pois a instituição não recebe atenção do Governo. Estamos há sete anos sem receber reajuste salarial. Ano passado, cerca de 250 agentes federais deixaram seus cargos em busca de melhores condições", esclarece.
Funcionam normalmente delegacia de atendimento ao público, delegacias de produtos e serviços de porte de arma e agendamento de passaporte. Ficam paralisados durante todo o dia os serviços de investigação, de inteligência, perícia e papiloscopia (processo de identificação por impressões digitais).
A concentração teve início por volta das 9 horas e os agentes usavam camisas com a frase de protesto "S.O.S. Polícia Federal". Além disso, um carro de som alertava as pessoas ao redor sobre as reivindicações da categoria.
jornal O Povo 

Nenhum comentário: