segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Prefeitura dá sequência ao Programa de Aradação de Terras e muitas já tem sementes plantadas em Juazeiro do Norte

O apoio ao homem do campo em Juazeiro do Norte vem sendo garantido por meio do PAT (Programa de Aradação de Terras), cujo levantamento preliminar apontou cerca de três mil tarefas agricultáveis em poder de pequenos produtores rurais. Segundo o diretor do Departamento de Agricultura e Abastecimento da SEMASP, Roberto Sampaio, cerca de 1,5 mil tarefas já foram preparadas para o plantio desde janeiro e a expectativa é concluir o trabalho até o fim deste mês.
O programa se dá por meio de um convênio com a Associação dos Pequenos Produtores Rurais do São Gonçalo e congrega ainda outras quatro associações que possuem tratores. Além do apoio na gradagem das terras para plantar legumes e hortigranjeiros, o dinheiro do convênio pago pela prefeitura circula no campo na forma de renda.
O prefeito Raimundo Macedo não esconde a alegria com o ritmo momentâneo das chuvas e está na esperança da consolidação do inverno. Só este ano já choveu 240 milímetros em Juazeiro do Norte e o nível de adesão dos agricultores ao Programa de Aradação de Terras aumentou. De acordo com Raimundão, muitos dos pequenos produtores rurais já estão plantando em áreas cortadas pelo município.

Nenhum comentário: