segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Residência Universitária entregue aos alunos da URCA em clima de festa


Num clima festa, foi realizada entrega da Residência Universitária da Universidade Regional do Cariri (URCA). A solenidade informal aconteceu durante reunião, com a presença da Pró-Reitora da Assuntos Estudantis, Professora Cileide Araújo, e os próprios alunos que já ocupam as dependências da Residência. O novo equipamento, que ainda tem data de inauguração oficial a ser marcada, está localizado no campus do Pimenta II, em Crato.
Resultado de uma luta histórica dos alunos e da Administração da URCA,  a Residência Universitária conta com 74 estudantes (35 mulheres e 39 homens) de vários cursos, cidades da região e interior de estados vizinhos. Foram eleitos também os coordenadores do local, que são os próprios alunos. O do setor masculino é o estudante do curso de Ciências Econômicas, Anderson Avelino Lopes, da cidade de Araripe, tendo como suplente Artur Roberto Freitas, do curso de Geografia, da cidade de Vitória de Santo Antão, em Pernambuco. No setor feminino, foi eleita como coordenadora, a aluna Lúcia Maria de Sousa, do curso de História. Ela é da cidade de Mauriti – Ce. Na suplência, ficou Joana Dalvanir Ferreira, da cidade de Farias Brito.
A Residência Universitária foi totalmente mobiliada e adequada aos alunos, com sala de estudo, sala de televisão, quartos com beliches, armários, frigobar e ventilador. Estão fazendo parte do espaço alunos das cidades de Mauriti, Farias Brito, Santana do Cariri, Tauá, Araripe, Abaiara, Aurora, Porteiras, Barro, Assaré, Missão Velha, Tarrafas, Barro Jardim, Brejo Santo, Cedro, Várzea Alegre, Campos Sales, Lavras da Mangabeira, Ipu e Ipaumirim. Do Estado do Pernambuco, estão inseridos alunos das cidades de Granito, Exu, Moreilândia, e do Piauí, cidades como Pio IX.
Entre os principais critérios de seleção dos alunos, o nível sócio-econômico, além da distância da residência familiar. Os alunos também são beneficiados com as refeições diárias, de segunda-feira à sexta-feira, oferecidas pelo Restaurante Universitário da URCA, de R$ 0,80, que atualmente está concedendo 1.500 refeições.

Nenhum comentário: