terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

STJD deve acatar a denúncia do Icasa contra o Figueirense, diz advogado do caso da Portuguesa



No Rio de Janeiro desde o último domingo (10), advogados do Icasa apresentaram a documentação pela qual embasam a denúncia que fizeram contra o Figueirense ao também advogado Osvaldo Sestário, advogado conhecido por defender diversos clubes na esfera esportiva.

Sestário já advogou em favor do Icasa noutras ocasiões e foi consultado pelo departamento jurídico alviverde. Ele afirmou ao Blog do Fabiano Rodrigues que a documentação que o clube juazeirense possui é extremamente positiva e que o Icasa tem uma farta documentação e que a tendência, segundo ele, é que o Superior Tribunal de Justiça Desportiva acate a denúncia.

Em tom de mistério, Sestário afirmou ao blog que a equipe caririense possui documento que sobrepõe o BID que indicaria que o atleta atuou regularmente. Ele afirmou, apenas, que tal documento não foi apresentado à imprensa, mas já estava anexado à documentação enviada ao STJD e, ainda, do qual o procurador-geral Paulo Schimidt não teve conhecimento.

Relembre o caso:O Verdão denunciou o time catarinense na última quinta-feira (6) por ter supostamente escalado irregularmente o volante Luan José na segunda rodada do Brasileiro Série B de 2013 quando, segundo coletou a direção alviverde, o jogador tinha contrato com o metropolitano.

No mesmo dia o procurador-geral do STJD, Paulo Schimidt afirmou: "O problema é que este país virou um país de especialistas em direito desportivo. A documentação apresentada por esse clube não prova nada, ela é muito ruim”.

Em coletiva de imprensa na quinta-feira, a direção icasiana junto ao seu departamento jurídico informou que não mediria esforços para herdar a vaga do Figueirense na Série A com a denúncia informando que, se preciso for, irá até a justiça comum.

Fonte: Miséria  Esporte

Nenhum comentário: