sábado, 22 de março de 2014

Caririaçu recebe pá carregadeira do PAC 2

Buscando por mais recursos e estrutura para o município de Caririaçu, o Prefeito João Marcos esteve em Fortaleza, no Parque de Exposições Governador Cesár Cals, na manhã da última quarta-feira (19), para receber uma Pá carregadeira proveniente do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) do Governo Federal em um evento que contou com a ilustre participação da presidenta Dilma Rousseff, do senador Eunicio Oliveira e do governador Cid Gomes.
Agora a patrulha municipal passa a contar com uma pá carregadeira, uma retroescavadeira, uma motoniveladora (patrol), um caminhão-pipa e um caminhão caçamba, num total de cinco máquinas. Além de auxiliar na limpeza e construção de açudes, abertura de canais e na distribuição de água potável, as máquinas potencializam a estrutura administrativa na construção, recuperação e manutenção de estradas.
Ao todo, a presidenta Dilma e o ministro do Desenvolvimento Agrário, Miguel Rossetto, entregaram 172 máquinas do PAC 2 às prefeituras cearenses. A cerimônia do também marcou a inauguração do último trecho do Eixão das Águas, obra que garante o abastecimento de água a Fortaleza e região metropolitana para os próximos 30 anos.
De acordo com o Prefeito João Marcos, esse equipamento dará um grande impulso para Caririaçu, pois com essa máquina dará para fazer açudes, poços e melhorar as estradas vicinais do município, além de melhorar cada vez mais a vida do homem do campo.
Ainda segundo João, além de receber a máquina do PAC 2 o intuito de sua visita a Fortaleza era de conversar com a presidenta Dilma e com o senador Eunicio sobre a liberação do recurso para a construção de uma adutora para que possa sanar o problema da estiagem no município.
“Com certeza a máquina é muito importante para todos os caririaçuenses, mas a grande expectativa da população é sobre a liberação do recurso para fazermos uma adutora do açude Manoel Balbino até Caririaçu para que agente possa resolver de uma vez por todas, o problema da falta de água. O nosso povo não aguenta mais, já estamos no quinto ano com chuva abaixo da média e ao longo desses anos nenhum prefeito fez se quer algum investimento para melhorar o nosso sistema de abastecimento d’água, mas se Deus quiser essa adutora vai sair, é um compromisso meu, do senador Eunicio Oliveira e a presidenta Dilma irá assinar a liberação deste recurso, finalizou João Marcos.
Fonte: Ascom

Nenhum comentário: