sábado, 22 de março de 2014

Prefeito do Crato inaugura CEO Municipal



 O equipamento beneficiará, a cada mês, quase 350 pessoas com tratamentos especializados

 O Crato tem, a partir de agora, mais serviços voltados ao atendimento odontológico, ampliado e qualificado. Foi inaugurado na noite de ontem, pelo prefeito do Crato, Ronaldo Sampaio Gomes de Mattos, o Centro de Especialidades Odontológicas do Crato Dr. José Nilo Alves de Sousa (CEO). Na entrega do novo equipamento, que trará mais saúde bucal para a população, foi anunciado o vencedor do concurso da logomarca dos 250 anos do Crato, pela primeira-dama do Crato, Gil Gomes de Mattos, e a Secretária de Cultura, Dane de Jade. O vencedor do concurso foi o designer e cartunista caririense, Victor Batista, residente em Crato. Na ocasião, foi apresentada a nova logomarca dos 250 anos da cidade.

 O CEO Municipal foi recebido com festa pelos profissionais da odontologia e o público, pelos benefícios que irá levar à população. Serão atendidas por mês cerca de 350 pessoas, com tratamentos de canal (endodontia), gengivas (periodontia), para pessoas com deficiência, preventivos e interceptivos com crianças, estomatologia, com detecção de câncer de boca. Pela primeira vez no município, será iniciado o tratamento de ortodontia preventiva. O novo centro terá atendimentos todos os dias, até às 21 horas.

CEO garante amplo benefício à população

 O coordenador do CEO, João Henrique Xenofonte, destaca o amplo benefício do centro para a população cratense, que ofertará tratamentos variados, incluindo também próteses. Ele destaca a importância dos serviços, na conservação dos dentes da população, que poderiam ser extraídos, caso não houvesse uma atenção especializada.

Na ocasião, foram realizadas homenagens ao Dr. José Nilo, que dá nome ao CEO Municipal, com a presença de sua família. Odontólogos com largo serviço prestado à população do Crato, também receberem homenagens. Os dentistas Francisco Xavier, Henrique Costa, Ailton Esmeraldo e Edízio Abath receberam placas de honra ao mérito e passam a denominar as salas de atendimento do Centro Especializado Odontológico.



Atendimento padronizado e com qualidade

 Com uma recepção em alto padrão e mais cinco consultórios, irão atuar no novo CEO nove odontólogos especializados e mais cinco atendentes. A secretária de Saúde do Crato, Aline Franca, destaca a importância do equipamento, ao mesmo tempo em que enfatiza que o CEO Municipal irá ampliar as vagas para atendimento no Crato, integrando os seus serviços com o CEO Estadual. Além disso, o Município irá garantir mais de 50% da manutenção do equipamento, incluindo profissionais e materiais para atendimento.

 Para se ter uma ideia, serão ofertados mais de 60 tratamentos de canal por mês e o mesmo número de próteses irá beneficiar o público. “A população que mais precisa será beneficiada pelos diversos tratamentos oferecidos”, enfatiza a secretária.


O prefeito do Crato ressaltou o esforço que vem desencadeando junto à administração de fortalecer o atendimento à saúde do Crato. E são vários setores da atenção básica, a exemplo das equipes de saúde da família, que, segundo ele, foram praticamente duplicadas para atender à população. O gestor saudou os familiares e destacou lembranças de sua infância quando conheceu o dentista homenageado, Dr. José Nilo. Ainda ressaltou vários projetos em execução no Crato, nas áreas de saúde e educação.

Nenhum comentário: