terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Coluna de Edilmar Norões - DN

Sucessão na ordem do dia

Após alguns dias de férias, o ex-deputado Roberto Pessoa retornou dos EUA e, com ele, a sucessão estadual voltará a ser objeto de discussão. Quando nada, a provocação será feita pela oposição através dele que, como tem dito, até queria que já em janeiro a chapa oposicionista para governador e senador fosse conhecida. Para, com isso, confrontar com a estratégia do governador Cid Gomes que somente em junho se reunirá com os partidos aliados para tratar sobre nomes e chapas. Convenhamos, pelo menos por parte do PMDB, essa demora tem incomodado até porque o partido já tem candidato, no caso, o senador Eunício.

Avaliação tucana
Depois de visitar o governador Geraldo Alckmin e, até para consolidar o seu apoio à sua candidatura, o senador Aécio Neves o cobriu de elogios ao dizer que ele, Alckmin, não é apenas o governador de São Paulo, mas é uma das lideranças, se não a maior liderança do PSDB no País. Sobre sua conversa com o governador paulista, disse terem demonstrado preocupações que não são apenas do PSDB, pois são de muitos brasileiros pela situação da economia nacional. Consequentemente, o recrudescimento da inflação, a perda de credibilidade da nossa economia, que afeta investimentos que seriam extremamente importantes para que pudéssemos ter empregos no Brasil cada vez de melhor qualidade.

Os programas sociais já cumpriram o seu papel?
 
Diante da crescente onda de violência, medidas práticas e urgentes precisam ser adotadas. Sobre a preocupante questão, o deputado Antonio Balhmann insiste na tecla de qualificação profissional e geração de empregos de qualidade. Na sua avaliação, “os programas sociais cumpriram seu papel, mas precisamos agora de um novo salto para o desenvolvimento econômico do País. Sim, pois um País não é rico por ter programas sociais, mas por ter uma indústria e economia fortes, gerando empregos, dinamizando o mercado, competindo com outros países. Este jovem que está nas ruas protestando é o jovem que já teve sua sede de fome saciada. Agora, acrescenta Balhmann, tem a fome do sonho e o emprego de alto nível que vai lhe proporcionar este sonho da casa própria, consumo, viagem e ajudar a família.

Ministério Público
O Fórum Permanente do Idoso e do Deficiente vai participar do II Seminário do Fortalecimento da Política do Idoso e da Pessoa com Deficiência nesta terça-feira, em Brejo Santo, no Cariri. O FID será representado pelo seu presidente, o procurador de Justiça Luiz Eduardo Santos que, na oportunidade, vai ministrar palestra sobre a implantação do Fórum nos municípios.

Preocupação
“Perspectivas para a Quadra Chuvosa de 2014 e a preocupação com 2015”, é o tema que será objeto de discussão no Encontro Quinzenal do Pacto de Cooperação Agropecuária Cearense, no auditório da Superintendência do Banco do Brasil, nesta terça-feira, tendo como palestrante Eduardo Sávio Passos Martins, presidente da Funceme.

"A implantação do Projeto de Apoio ao Crescimento Econômico com Redução das Desigualdades e Sustentabilidade Ambiental do Ceará”.
Do governador Cid ao falar para a Assembleia sobre as ações do Poder Executivo em 2013 e as metas para o exercício 2014.

Edilmar Norões
Jornal Diário do Nordeste
04.02.2014

Nenhum comentário: