terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Jornal inglês cita invasão a CT do Corinthians como risco à Copa

A invasão de torcedores ao centro de treinamento do Corinthians foi noticiada por veículos de comunicação de outros países. Como a estrutura será usada pela seleção do Irã para a Copa do Mundo, a ação foi considerada como mais uma preocupação para a segurança do evento.
"Fãs irritados invadem centro da Copa do Mundo e atacam jogadores e funcionários", disse o título da reportagem do 'Guardian', daInglaterra
O texto mencionou a agressão ao atacante Paolo Guerrero, que marcou o gol da vitória sobre oChelsea na final do Mundial de Clubes de 2012. "As torcidas organizadas do Brasil têm um longo histórico de violência, frequentemente com consequências letais", lembrou, com referência para a briga entre torcedores de Vasco e Atlético Paranaense em dezembro. 
"Um grupo de torcedores invade as instalações do Corinthians", publicou o diário 'Marca', deMadri, que descreveu a ação. "Os incidentes com a exigente torcida do Corinthians são recorrentes; seus torcedores chegaram, em ocasiões, inclusive a agredir jogadores", acrescentou. "Explodiu a torcida", informou o site do 'Olé', da Argentina, usando a palavra 'torcida' em português mesmo. Também citou roubos e agressões. 
O jornal 'La Gazzetta dello Sport' noticiou o caso com destaque para o atacante Alexandre Pato, contando que o ex-milanista se desvalorizou no Corinthians e virou alvo da torcida. 'O Jogo', de Portugal, também relatou o episódio.
Folhapress

Nenhum comentário: