terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Orós retoma calendário de festas tradicionais para expandir turismo

O novo calendário de eventos de Orós  está sendo elaborado em parceria por técnicos e coordenadores ligados aos setores de cultura e do turismo local e deve ser apresentado à população na segunda quinzena deste mês. A ideia é revitalizar as festas tradicionais, criando perspectiva de atração de maior número de pessoas à cidade em épocas de comemorações e, desta maneira, oportunizar maior visibilidade aos equipamentos turísticos que o município possui.
O projeto de revitalização também responderá pela reorganização de todo o trade turístico no município e garantirá, ainda, obras de infraestrutura para recuperação de praças públicas e pavimentação de ruas e avenidas da cidade.
Conforme a coordenadora de turismo do município, Ailsa Mâcedo, o trabalho em torno da recuperação do potencial turístico do município vem sendo realizado desde o ano passado, quando a gestão local decidiu resgatar eventos tradicionais que, até então, não mais vinham sendo efetivados. "O trabalho, na verdade, vem sendo feito desde o ano passado, a partir do resgate do nosso carnaval de rua, o Orós Folia, que em 2013 atraiu cerca de 40 mil foliões durante os quatro dias de comemorações, tanto nos vesperais no balneário às margens do açude Orós, como no dançódromo Beira-Rio, no centro da cidade. Para este ano, a expectativa é de que 50 mil pessoas brinquem o carnaval conosco", observa.

Nenhum comentário: