terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Notícias políticas com Donizete Arruda



Darlan contou tudo ao MP

Quem avaliou o recuo do vereador juazeirense Darlan Lobo, ao retirar o seu nome da disputa à presidência da Câmara, como uma derrota, se enganou. O presidente interino já havia denunciado um provável esquema de compra de votos ao Ministério Público de Juazeiro do Norte. 

Nomes, valores e quantidades de votos que o presidente eleito, Capitão Vieira, receberia na sessão, já estão de posse do Poder Judiciário. Calado, Darlan só observou o desenrolar da eleição. O ex-presidente foi além e estimulou os parlamentares para que se comprometessem com o argumento entregue por ele aos promotores. O vereador Cledmilson chegou a admitir publicamente que houve negociação. A coincidência é que Cledmilson foi eleito 2º vice-presidente. Com tantas provas e farta documentação em mãos, o MP monta uma força tarefa para ouvir os 18 vereadores denunciados no mensalinho da Câmara de Juazeiro.

Vereador morre de medo da Justiça

O Crato ainda vive momentos de grande conturbação. O vereador Bebeto Anastácio é um contumaz frequentador das redes sociais. Um verdadeiro adepto das novas mídias. Com temperamento difícil, tem realizado postagens que provocaram muitas polêmicas na internet e desagradado seus alvos. Bebeto usou sua conta pessoal e fez acusações graves, nem sempre apresentando as devidas provas. Agora, essa realidade mudou. Os juízes Ângelo Vettrazzi e Rômulo Veras Holanda concederam liminar ao secretário Rafael Branco, ao empresário Laércio Teles e ao servidor Haoni Caiene, proibindo o vereador de citá-los em seus posts. A multa estipulada por palavra ficou fixada em R$ 1 mil a cada dia de publicação. Bebeto provou que não quer confronto com o Judiciário e ágil rápido: já apagou as suas postagens. Agora, irá responder a processos cível e criminal movido pelas partes. Bebeto não quis se manifestar sobre a proibição que sofreu da Justiça. Preferiu o silêncio.

Cláudio Luz incomoda demais

Está em andamento um articulação bancada pela nova Mesa Diretora da Câmara de Juazeiro e capitaneada pelo jornalista Gilvan Luiz, que pedirá a cassação do mandato do vereador Cláudio Luz por suposta agressão sofrida por ele, durante a gestão do ex-prefeito Manoel Santana. Capitão Vieira tem dito nos bastidores que só para quando cassar o mandato de Cláudio Luz. Essa estratégia acabará por tornar o vereador petista vítima. O papel dos aliados do prefeito Raimundo Macedo é dar respostas convincentes às denúncias apresentadas pelo petista.

Inutilidade do arquivamento de CPI

O extenso relatório apresentado pelo vereador Cláudio Luz com as denúncias sobre desvios de R$ 2,9 milhões de recursos da Prefeitura de Juazeiro, identificados durante investigação da CPI dos Ar-Condicionados, foram entregues ao Ministério Público Estadual. Promotores asseguraram que vão iniciar uma apuração para averiguar os fatos apontados. O presidente da Câmara de Juazeiro, Capitão Vieira, não acha necessário esse trabalho do MP, pois os vereadores arquivaram o relatório final da CPI por não encontrarem consistência no material apresentado. O problema é que a decisão da Câmara foi política e o MP fará um exame judicial.

Vice some após plano divulgado

Bem apressado, após conceder entrevista anunciando estar preparado para governar o Crato, caso o prefeito Ronaldo Matos fosse afastado, o vice prefeito do Crato, Raimundo Filho, sumiu. A péssima repercussão de suas declarações mostrou o grau de comprometimento de Raimundo Filho com o ex-prefeito Samuel Araripe para decreto do impeachment de Ronaldo, independente das razões. Pura vendeta! A atitude foi vista pela sociedade como um gesto de quem é quinta coluna. Ciente de sua bobagem, Raimundo Filho mergulhou. Sequer tem ido à missa. Ninguém o vê mais nas ruas. Sua última aparição foi no Aeroporto Regional do Cariri, embarcando para Fortaleza, onde iria participar de agenda eleitoral com Samuel Araripe. Mudou de planos: tentará convencer Samuel a desistir de seu projeto de ser deputado estadual para apoiá-lo à Assembleia. Uma tarefa complicada.

“Fake” no Crato está monitorado

Guarde este nome: Fabrício Moraes. Este é o primeiro fake, dentre outros que estão sendo investigados pela Polícia Civil, com auxílio da Polícia Federal, a ter sua identidade rastreada no Crato. Há quase 100% de certeza de ter sido identificado a sua autoria. Anteriormente, ele utilizava o nome da cidade do Crato para agredir seus supostos inimigos. Mudou de tática. Deixou de lado Crato e passou a usar o nome Fabrício Moraes. Porém, o autor deixou rastros ao migrar da cidade para um nome. Cometeu o erro de deixar na mesma hospedagem. A Polícia identificou então, a origem das postagens. Há suspeitas que políticos estejam por detrás patrocinando essas agressões. Essa turma será intimada para depor. A identidade secreta de Fabrício Moraes será revelada pela Justiça e a ele imputado todos os crimes cometidos. Fazer ataques sem revelar a cara não pode. É crime. Fabrício Moraes está com seus dias contados. Vai para a cadeia

Mais “fakes” vão ser desmascarados

O “fake” Fabrício Moraes, que tem atuado fortemente no Crato, com ataques baixos, atingindo políticos e membros da sociedade local, está com os dias contados. Esse pessoal que age sorrateiramente, sem revelar a autoria, pensa que pode ficar impune. Está enganado. A Polícia também já sabe quem é o responsável: o IP foi rastreado e o computador localizado no Bairro Lameiro. Recentemente, o usuário, que se mantém na ativa, usa um IP se alternando entre o centro da cidade e aquele bairro. Uma operação para prender o “esperto” em flagrante está em andamento.

Disse me disse

Prefeito Raimundo Macedo deve efetivar o secretário Giovani Sampaio na Saúde.

Com a saída de Giovani da corrida pela Assembleia, Raimundão está livre para lançar seu filho Davi Macedo a ocupar o lugar que um dia já foi seu no parlamento estadual.

Mauro Macedo continua em campanha para ser deputado federal.

Deputado José Guimarães passou todo o final de semana no Cariri em reuniões e mobilização, preparando o lançamento de sua candidatura ao Senado na chapa do governador Cid Gomes.

Guimarães insiste em defender a aliança do PROS de Cid com o PMDB do senador Eunício Oliveira e o seu PT.

Sabe, no entanto, que esse acordo, a cada dia está mais longe. Eunício recusou assumir o Ministério da Integração Nacional a convite de Dilma, porque é candidato ao Abolição. E Cid não deve apoiá-lo.

Nas eleições deste ano, nem a primeira suplência de senador ficará para o Cariri. Na chapa de Guimarães, o lugar irá para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Alexandre Pereira, do PPS. E a segunda suplência para Padre Zé Linhares, do PP.

Desculpe a ignorância, as investigações do Ministério Público na Câmara de Juazeiro e do Crato ainda vão render?

Fonte: Jornal do Cariri  Política

Nenhum comentário: