quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Notícias políticas com Donizete Arruda

Tasso e Eunício se encontram em São Paulo


CID NÃO ESTAVA
Mesmo convidado, o governador Cid e seu irmão Ciro Gomes não compareceram à festa de aniversário do ex-ministro César Asfor em seu apartamento paulista. Cid comunicou a impossibilidade da ida por estar gripado e Ciro por ter compromissos públicos no mesmo dia no Estado. 
ROTINA DE VOLTA
O governador Cid debateu com a comunidade acadêmica da URCA , ontem, no Crato, o futuro das universidades estaduais e o desenvolvimento do Cariri. A seu lado, novamente, estava apenas um de seus pré-candidatos, o presidente da Assembleia, Zezinho Albuquerque. 
GARRAS DA LOURA
Será na Assembleia Legislativa, na sexta-feira, às 9 horas, o lançamento do manifesto do PT pela candidatura própria de Luizianne Lins ao Governo do Estado. Luizianne confirmou presença, como também deverão comparecer o senador José Pimentel e os deputados Eudes Xavier e Antonio Carlos. Além de três dos quatro vereadores de Fortaleza. 
MELAR O JOGO
Para impedir que o PT cearense feche apoio ao candidato de Cid a governador,  Luizianne e sua tendência ar t iculam que outros grupos petistas lancem candidatos ao Governo. Além dela, mais dois nomes se preparam para colocar suas candidaturas nas ruas para criar a crise.
RODA GIGANTE
O presidente regional do PR, Lúcio Alcântara, viajou ontem a Brasília. Na capital federal, reuniu-se com direção nacional do partido e fechou questão: se o senador Eunício Oliveira romper com o grupo do  governador Ci d , o PR poderá apoiar sua candidatura ao Abolição. 
ESTAMOS JUNTOS
A decisão do PR cearense de apoiar a candidatura do senador Eunício ao Governo,  se ele for candidato contra o nome de Cid, é endossada pelo hoje pré-candidato do partido ao Abolição, Roberto Pessoa. E foi unificada em encontro com o presidente nacional, Alfredo Nascimento.
MEDO GERAL
O Ministério Público de Juazeiro do Norte intimou 18 vereadores para comparecerem em datas cujas intimações informam para prestarem esclarecimentos sobre seus envolvimentos no mensalinho. Também terão que dar informações sobre o recebimento de vantagens para apoiarem candidatos na disputa pela presidência da Câmara de Vereadores.
DEGOLA DE CABEÇA
Entre os dezoito intimados, há vereadores que não estão sob suspeita de terem recebido benefícios. Mas, foram convocados para que possam ser usados para contradizer, em depoimentos, os implicados com a corrupção que inundou a Câmara de Juazeiro a partir da denúncia formulada pelo ex-presidente interino, Darlan Lobo. O MP prepara afastamentos. 
DESCULPE A IGNORÂNCIA
A sobremesa servida no aniversário do ex-ministro César Asfor agradou a Aécio, Tasso e Eunício  Oliveira?


Donizete Arruda/
Coluna política publicada no jornal Aqui/CE

Nenhum comentário: