terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

“Operação das Candeias” prendeu oito pessoas e apreendeu 45 veículos

Com estimativa de quase 300 mil fiéis presentes na Capital da Fé durante os dias 29 e 02 de Janeiro para homenagear a Nossa Senhora das Candeias, o 2º Batalhão de Polícia Militar da cidade desenvolveu uma operação especial cuja finalidade era fornecer proteção aos cidadãos juazeirenses bem como dos peregrinos aqui presentes.

Durante os cincos dias de Romaria, a “Operação das Candeias” prendeu oito pessoas, apreendeu duas armas de fogo e 45 veículos que apresentavam algum tipo de irregularidade, em sua grande maioria, problemas como licenciamento atrasado e ausência da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

As ações foram desenvolvidas em pontos estratégicos, previamente estudados, como os mercados públicos e cruzamentos onde houve a intensificação do fluxo de pessoas e veículos. As prisões por roubo e furto lideraram o ranking, com três e dois casos respectivamente. Houve também uma prisão por acusação de estelionato; homicídio e tentativo de homicídio, totalizando oito capturas.

O Comandante do 2º BPM, Tenente Coronel José Wellington da Silva, avaliou os resultados obtidos na Operação como positivos, destacando a atuação preventiva dos profissionais de segurança, além da “dinâmica na atuação efetiva em relação aos flagrantes, prisões e apreensões de armas e de veículos”.

A Romaria

O encerramento das celebrações de quase uma semana foi marcado com uma procissão que percorreu as principais ruas da cidade na noite deste domingo (02), seguida pela tradicional bênção dos objetos na Praça do Romeiro. Ao fim, fogos e cânticos anunciaram o fim da Romaria, marcada mais uma vez, pela grande devoção de seus fiéis.

A Romaria das Candeias foi a primeira do ciclo de 2014 e é considerada a terceira maior, ficando atrás apenas da Romaria da Nossa Senhora das Dores, padroeira de Juazeiro do Norte, e a de Finados.

Site Miséria

Nenhum comentário: