quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Prefeitura do Crato prepara implantação do Centro de Referência da Mulher


Em reunião realizada na manhã de ontem, 4, na sala dos conselhos da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social (SMTDS) do Crato a secretária Elisângela Rodrigues, informou alguns encaminhamentos em relação à implantação do Centro de Referência de Atendimento à Mulher em Situação de Violência (CRM) do município..

Na ocasião, Elisângela destacou a importância do centro de referência e o apoio dos parceiros para que o trabalho do órgão seja fortalecido. “Para que a gente possa administrar o Centro de Referência de Atendimento à Mulher  precisamos de parceiros como o conselho da mulher, CRAS e CREAS para que possamos ampliar os nossos serviços”, enfatizou.

A titular da assistência social do Crato anunciou as etapas da implantação do centro que estão em processo de cotação, e também as que já foram definidas. Em fase de cotação está o material permanente, a capacitação de profissionais e o material de divulgação. E já definido tem a aquisição de um carro e um imóvel alugado com recursos do município para ser a sede do centro.

O CRM será coordenado pela Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, sendo o espaço estratégico da política de enfrentamento à violência contra as mulheres, exercendo o papel de articuladoras dos serviços, organismos governamentais e não-governamentais que integram a rede de atendimento às mulheres que se encontram em situação de vulnerabilidade social, em função da violência de gênero.

Durante o encontro, também estavam presentes os membros do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher Cratense (CMDMC) e das secretarias municipais de Cultura, Cidade, Saúde, Segurança Pública, Desenvolvimento Econômico e Turismo, Planejamento, Orçamento e Gestão.

Nenhum comentário: