sábado, 12 de maio de 2012

Cariri Shopping tem recorde de público com a inauguração das primeiras lojas da expansão

O início das inaugurações das primeiras lojas do projeto de expansão do Cariri Shopping, administrado pela Tenco Shopping Centers, marca um momento histórico para o empreendimento. Desde domingo, um público recorde tem comparecido ao Shopping. Somente esta semana foram abertas as lojas Mmartan,C&A, Giraffas, Bob’s, Magic Games, além da Camarão& Cia, Patroni Pizza e Gran Pastello. Até o final de maio os clientes terão mais novidades no centro de compras. Só para se ter uma ideia do sucesso, uma das lojas inauguradas na Praça de Alimentação, a Camarão & Cia foi a loja que mais vendeu no dia da inauguração de todas as lojas da rede da região Norte, Nordeste e Centro Oeste.

Para o superintendente do Cariri Shopping, Paulo Teixeira, o primeiro impacto que se percebe nas pessoas é a satisfação de encontrar uma nova área, que embora seja apenas uma parte da expansão, já agrega um grupo importante de lojas. Durante o mês de maio, segundo ele, outras inaugurações estão previstas, entre elas, o Mc Donald's.

A expansão, de acordo com o superintendente, coloca o Cariri Shopping numa situação especial não somente pela nova área e novas lojas, mas principalmente em função das marcas que estão sendo agregadas, com lojas importantes no cenário nacional. "Isso é um grande diferencial, e coloca o Cariri Shopping à altura do que o seu cliente merece e ainda em igualdade com qualquer shopping de capital. Dobrar de tamanho tem importantes resultados para Juazeiro do Norte, não apenas em termos de arrecadação de impostos para o Município, mas principalmente porque promoverá um maior volume de vendas, empregos e, consequentemente, desenvolvimento econômico para toda a região.

Para um dos empreendedores do Cariri Shopping, Jataí Pedrosa, a expansão já vinha sendo necessária há algum tempo. "Esse foi o momento exato, com tudo muito bem planejado. Tanto que tivemos 100% das lojas comercializadas em pouco tempo. Inclusive, uma segunda expansão não vai demorar muito”, adianta ele, ao ressaltar que tanto os proprietários como os lojistas estão satisfeitos. Agora se espera junho, para entregar todo o shopping, inclusive com o mobiliário totalmente padronizado. "O importante é que o consumidor fique satisfeito e veja esse espaço como grande opção de lazer e compras regional", afirma.

A empresária Darla Mota, que detém a franquia da rede de fast food Bob’s, afirma que a abertura das lojas do projeto de expansão do shopping representa uma grande conquista. Segundo ela, o Bob’s hoje faz parte de uma rede americana, que se desenvolveu no Brasil e agora irá se fortalecer no Cariri. “São mais 60 empregos diretos, numa área de 65 metros quadrados”, destaca a empresária.

O lojista da franquia Patroni Pizza, Paulo Braga, afirma que o objetivo é propiciar à clientela da região algo novo, já que é a primeira franquia no Estado, com as pizzas feitas em forno à lenha e de forma rápida, com um sabor diferenciado. O empresário diz que a expansão do shopping representa também um momento similar para a cidade. Já a lojista da Arqueria, Érica Porto, classifica esse momento como extremamente positivo, e, segundo ela, tudo vai mudar a partir de agora, com as novas perspectivas de vendas e um público maior chegando para o shopping. "A região está num grande ritmo de crescimento e o shopping é um reflexo muito importante nesse processo", destaca.

A cliente Francisca Soares não esconde seu contentamento ao ver o empreendimento inaugurar as primeiras lojas. Ela disse que essa é uma conquista para o Cariri. "É muito importante ver a expansão das lojas e isso mostra que a região está crescendo", diz, ao destacar as novas lojas abertas na Praça de Alimentação, franquias que podem ser encontradas em qualquer capital do Brasil.

Para a Professora Débora Feitosa, o Cariri vem precisando de um espaço que comporte o desenvolvimento. Ela destaca que o crescimento do Cariri Shopping veio em boa hora e, aguarda com ansiedade a inauguração do cinema, que terá seis salas, duas delas com a tecnologia 3D.


Nenhum comentário: