sábado, 12 de maio de 2012

Ceará tem mais de seis milhões de eleitores

Os serviços para emissão de título eleitoral foram finalizados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) na última quarta-feira. Com os novos cadastros realizados em todo o Estado, o eleitorado cearense passa a atingir a marca de 6.093.141 pessoas aptas a votar nas eleições de outubro próximo. Em Fortaleza, são 1.594.897 eleitores que deverão ir às urnas neste ano para escolher os novos representantes da Capital.

Caucaia continua sendo o segundo município com maior eleitorado no Estado do Ceará. Apesar da expectativa de que a cidade alcançasse os 200.001 eleitores necessários para viabilizar um eventual segundo turno na disputa municipal, Caucaia atingiu apenas 191.263 pessoas aptas a votar. Sem o cadastro de mais 8.738 eleitores necessários, a escolha do novo prefeito será definida no primeiro turno da disputa.

Dentre os maiores colégios eleitorais do Estado, apenas Caucaia esteve próximo de atingir o número de 200 mil eleitores. Juazeiro do Norte, Maracanaú e Sobral, embora tenham aumentado o eleitorado, ainda estão distantes de atingir essa marca. Juazeiro do Norte agora tem 163.502 pessoas aptas a votar no pleito de outubro.

DN

Nenhum comentário: