domingo, 2 de fevereiro de 2014

Crato tem projeto aprovado no Ministério do Esporte

 A Secretaria de Esporte do Crato concorreu ao edital do Programa Esporte e Lazer da Cidade (Pelc) do Ministério do Esporte, desenvolvido através da Secretaria Nacional de Esporte, Lazer e Inclusão Social (Snelis). O Crato está na lista preliminar dos Municípios brasileiros classificados pelo programa.
 O projeto elaborado pela Secretaria de Esporte do Crato para o Pelc será desenvolvido através de seis núcleos, espalhados nos bairros, e representará para população a descentralização e ampliação das atividades esportivas, recreativas, formativas e geração de renda.

 Para o Secretário de Esporte, Robério Alves Nogueira, o  projeto trará para a população do Crato, uma série de vantagens e cita como exemplos a ampliação das  ofertas de atividades esportivas e recreativas, consolidação e ampliação de eventos que tenham como foco o protagonismo comunitário,  interlocução e desenvolvimento em formação qualificada a partir da parceria com as universidades públicas e particulares da região do Cariri, combate à vulnerabilidade social e criação de uma perspectiva de qualidade de vida.


Ele destaca que a intenção é iniciar uma política pública para o Esporte no Município, que contemple a participação popular e o desenvolvimento humano, e possa ter continuidade após essa gestão. O Crato tem até o dia 04  de abril para fazer o cadastramento preliminar de formalização, junto ao Ministério do Esporte.

Nenhum comentário: